STICKY LABELSQuando aprendemos um novo idioma, começamos pela parte em que precisamos saber o mínimo para podermos nos comunicar. Como você pode ver, nessas aulas de português, você aprendeu o início para começar a se comunicar pelo país.
Muitas vezes, é difícil se lembrar de tanto vocabulário novo. Tem horas que nem as palavras mais básicas nos vêm à cabeça. O que fazer, então?
Uma das grandes idéias são os STICKY LABELS. Você pode usar post-it, labels, papéis que grudam, qualquer coisa, e colocar nos lugares. Um exemplo: na geladeira da sua casa, você coloca num post-it a palavra GELADEIRA, sem traduzir para sua língua. No armário, escreva ARMÁRIO, na porta, PORTA, no banheiro, BANHEIRO, e por aí vai. Tem lugares engraçados de se colocar, como no teto, no sofá, na privada, na mesa, na janela. É só escolher aquelas palavras e aqueles lugares e objetos que você vê diariamente. Na hora que bater o olho, você vai ler o nome em português e vai começar a se lembrar. os poucos, a palavra estará memorizada de maneira divertida e sem muito estresse. 

 

 

 

 

 

 

ssim, vamos aumentando nosso vocabulário.
O vocabulário de cada indivíduo é construído pela quantidade de palavras que ele adquire durante sua vida. Claro que se ele pertence a um grupo, ele pode ter um vocabulário mais específico, como é no caso dos profissionais e suas áreas.
Conforme vamos experimentando situações diferentes em nossa vida, em conversas, viagens, estudos, trocas, Internet, e por aí afora, nosso vocabulário vai se enriquecendo. Vamos também adquirindo um conhecimento maior da própria língua. Um dos melhores métodos de se adquirir vocabulário num idioma novo é a leitura.
Access this link, it enables reading of some easy literature in Portuguese:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/eu000004.pdf






[recaptcha]




No Free Email Accounts


[recaptcha]